Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lista 5

Todo ano eu faço listas, mas não publico. Apesar que teve um ano aí que fiz, mas foi totalmente pessoal. Farei esse ano uma coisa sobre tudo aquilo que eu gostei do mundo pop e foi good. Pra mim pelo menos. Então, 5 coisas de cada vez. Séries. Música. Livros. Filmes. Blogs.

Séries
Sem dúvidas esse ano muita coisa boa aconteceu no mundo das séries americanas. Apesar que no Brasil a produção de Tapas e Beijos, A Mulher Invisível e Força Tarefa merecem um elogio pois foram muito bem escritas e com uma direção realmente digna. Enfim o Brasil começa a engatinhar e fazer umas coisas melhoradas e com qualidade. Mas vamos as séries que me prenderam esse ano.

5. THE PLAYBOY CLUB
4. AMERICAN HORROR STORY
3. THE CLOSER
2. RINGER
1. DESPERATE HOUSEWIVES (Leia minha resenha aqui)

Música
Sempre tem muita coisa boa no cenário da música. Do indie ao pagodão. Eu coloco aqui as que mais ouvi esse ano.

5. Ana Carolina - Problemas
4. Lil Wayne - How To Love
3. Kelly Rowland - Motivation
2. Drake - Take Care
1. Rihanna - TODINHAS HAHAHAH a preferida desse 2011: You Da One

Livros
Esse ano não li tudo o que havia planejado mas posso dizer que gastei alguns reais em livros. E não me arrependo de nada.

5. Mar de Dentro : AMO Lya Luft. E esse não fica pra trás de silêncio dos amantes. Simplesmente delicioso de ler.
4. Das coisas esquecidas atrás da estante : Posso dizer que aprendi muito com a Averbuck. Ela é sensacional e esse eu recomendo pacas. Apesar que achei ele numa liquidação em Curitiba, mas em breve ela abre a editora e espero que volte as prateleiras das livrarias. Vale muito a pena ler Clara Averbuck.
3. As pessoas dos livros : Sério, Fernanda Young é minha deusa master. Esse livro é FODA. Mas é FODA mesmo, viajo junto com Amanda toda vez que leio. Já li mais de 3 vezes e é uma leitura que não cansa. Young, sempre Young.
2. Poemas - Yeats : Amo poema. Amo mesmo. Mesmo não tendo um mega talento pra coisa eu me arrisco. E li muito Yeats esse ano. E recomendo PACAS!
1. O PAU :  Obvio que eu ia colocar minha rainha da literatura no pódio; o livro que também já li várias vezes e não canso. Adriana me inspira! SUPER RECOMENDO!

Filmes
Não sou mega critico de cinema, então não me julguem. Vai aí os melhores pra mim.

5. A pele que habito TRAILER
4. Amanda Knox : Murder on Trial in Italy TRAILER
3. Pânico 4 TRAILER
2. Planeta dos Macacos: A Origem TRAILER
1. Resident Evil 4 Afterlife TRAILER 

Blogs
Disso eu entendo. E recomendo aqui os melhores desse ano, que li tudo e leio sempre.

5. Neosaldina da Carolina Mendes
4. A Morte Me Cai Bem do Gabriel Leite
3. Querido Leitor da Rosana Hermann
2. Clara da Averbuck
1. Ex Tricô da Clara e da Lele